Francisco Cavalcanti

 

Com graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Fluminense, em Niterói, RJ, ocupou os cargos de chefe do Grupo de Produção Animal (GEPA), médico veterinário do Grupo Estadual de Combate à Febre aftosa no Estado de São Paulo (GECOFA/SP), responsável pela equipe de controle de vacinas contra a Febre aftosa e coordenador geral do GECOFA/SP.

Após fazer o curso de Produção e Controle de Vacinas contra a Febre aftosa no Centro Panamericano de Febre Aftosa, estagiou no Laboratoire de Virologia de Maison D’Alfort e no Laboratoire de Virologia Animale de Lyon, ambos na França. 

Foi diretor técnico, delegado substituto e, posteriormente, titular da Delegacia Federal de Agricultura do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento de São Paulo (MAPA/SP); e dirigiu o Departamento de Defesa Agropecuária da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral da Secretaria de Agricultura do estado, em Campinas.

Em 2006, foi eleito presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do estado de São Paulo (CRMV-SP) e depois reeleito para os triênios 2009 a 2012 e 2012 a 2015. Em novembro de 2017, tomou posse como presidente do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), sob os motes criatividade, inovação e transparência.